Na tarde deste sábado (25), vinte animais foram vítimas fatais em um incêndio em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no bairro Floresta, em Conselheiro Paulino.
O mais triste dessa história é que os cães e gato, que não resistiram estavam na casa do homem que os resgatou, um dos voluntários da cidade que salvava animais das ruas.
O Corpo de Bombeiros confirmou as informações e relatou que seus agentes froam chamados ao local para conter as chamas às 17h50.
Dos vinte animais, sete eram cães e, além dos que não resistiram, outros seis cães adultos e dezoito filhotes foram resgatados com vida.
Segundo informações da Prefeitura, o dono do imóvel abrigava dezenas de animais e era conhecido por resgatar animais de rua.
Além de ficarem responsáveis pelos corpos dos bichinhos, a Subsecretariado Bem-Estar Animal informou que busca parceria com protetores de animais e ONGs para encontrar um lar temporário para os animais que sobreviveram ao incêndio.
Felizmente, nenhuma pessoa estava no local na hora do incêndio. Segundo a Defesa Civil, a estrutura do imóvel não foi comprometida. A causa do incêndio será investigada.
Com informações de Catraca Livre
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…