Essa mulher no Texas fez uma ótima compra em uma loja de segunda mão. Seu nome é Laura Young, ela é colecionadora de arte e comprou um busto de mármore que hoje está temporariamente em exibição em um museu de San Antonio. Isso porque especialistas determinaram que era uma escultura centenária desaparecida na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.
A obra de arte, que Laura comprou em uma loja chamada Goodwill em 2018, já pertenceu à coleção do rei Ludwig I da Baviera, de acordo com o Museu de Arte de San Antonio. A peça será devolvida à Alemanha no próximo ano.
De acordo com o museu, o antigo busto romano data do século I a.C. ou primeiro século d.C. e os historiadores acreditam que pode retratar um filho de Pompeu, o Grande, que foi derrotado na guerra civil por Júlio César.
A última vez que a escultura foi vista foi em Aschaffenburg, na Alemanha, e especialistas acreditam que um soldado a levou para os Estados Unidos.
“Estamos muito satisfeitos que um pedaço da história da Baviera que pensávamos estar perdido reapareceu e em breve poderá retornar ao seu devido local”, disse Bernd Schreiber, presidente da Administração de Palácios, Jardins e Lagos Estatais da Baviera.
Young contou sobre a empolgação de descobrir a história por trás da obra de arte que ela encontrou no chão embaixo de uma mesa em uma loja de segunda mão em Austin, Texas.
A mulher também chegou a um acordo para devolver o busto à Alemanha com a ajuda de um advogado especializado em direito internacional da arte. Os termos desse acordo seguem confidenciais.
“Mas um sentimento misto, pois eu sabia que não poderia manter ou vender o (busto)”, disse ela.
“De qualquer forma, estou feliz por ter sido uma pequena parte de (sua) longa e complicada história, e ele ficou ótimo em casa enquanto eu o tive”, completou.
Com informações de G1
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…