Piran é um gatinho preto que vive junto de sua tutora em uma área rural da Cornualha, na Inglaterra. Sua humana se chama Bodmin e tem 83 anos. Certo dia, a mulher desapareceu e preocupou a vizinhança, que fez um alerta de buscas.
Sem sucesso, ninguém conseguia encontrá-la. Mas, uma das pessoas da equipe de resgate notou que o gatinho Piran estava agitado e miando alto através de um portão de um milharal.
“O gato é muito apegado a ela. Ele estava indo e voltando no portão e miando, então decidi ir pesquisar o campo de milho”, disse Tamar Longmuir, que ajudou nas buscas.
O caminho percorrido pela equipe foi muito difícil, mas Longmuir não desistiu e começou a chamar pela idosa. Acontece que a mulher havia caído em uma queda íngreme de 70 pés e, depois de passar por um arame farpado, parou em um riacho.
“Sem o gato esperando no portão daquele campo, poderia ter sido horas depois que eu ou qualquer outra pessoa teria feito check-in lá”, disse Longmuir à Sky News.
Longmuir conseguiu descer para avaliar a situação e analisou que sua vizinha não sofreu ferimentos graves, mesmo tendo ficado lá por várias horas.
As equipes de emergência foram acionadas e logo chegaram para ajudar a idosa. Foram duas horas de trabalhos que envolviam a polícia, bombeiros e serviços de resgate aéreo e aquático, a mulher foi transportada de helicóptero para um hospital próximo para tratamento.
“Enquanto a senhora em questão ainda está recebendo cuidados, ela está de bom humor e está sendo bem cuidada. ”, disse a polícia de Bodmin. “Piran, o gato, salvou o dia!”.
Com informações de Histórias com Valor
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…