Com apenas dez anos, uma garotinha encontrou um pedido de ajuda em uma nota de dinheiro e acabou libertando onze pessoas que estavam sendo mantidas em cativeiro.
Esse caso aconteceu em Baotou, na China, e depois que a menina percebeu a mensagem deixada na cédula, a polícia foi acionada. De acordo com a mídia local, onze pessoas foram detidas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira.
Na mensagem deixada na nota, o autor especificava o andar que eles estavam presos em um prédio na cidade. Lá, eles eram forçados a trabalhar para o esquema de pirâmide e eram vigiados por um grupo de criminosos armados.
“Depois de localizar o prédio, chegamos com um serralheiro para abrir a porta e, em seguida, localizamos as 11 vítimas”, afirmou a polícia.
As onze pessoas eram de diferentes regiões do país e estavam na cidade a procura de oportunidades de empregos. Depois de serem capturados, foram forçados a mentir para familiares e amigos, inclusive atraindo eles para a operação financeira ilegal. Algumas pessoas já estavam presas há mais de seis meses.
O autor do bilhete contou que escreveu na nota em um dos momentos de desatenção dos criminosos e jogou o dinheiro pela janela.
O caso repercutiu nas redes sociais e a garotinha vem sendo chamada de heroína pelos internautas.
Com informações de Yahoo
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…