Com apenas dez anos, uma garotinha encontrou um pedido de ajuda em uma nota de dinheiro e acabou libertando onze pessoas que estavam sendo mantidas em cativeiro.
Esse caso aconteceu em Baotou, na China, e depois que a menina percebeu a mensagem deixada na cédula, a polícia foi acionada. De acordo com a mídia local, onze pessoas foram detidas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira.
Na mensagem deixada na nota, o autor especificava o andar que eles estavam presos em um prédio na cidade. Lá, eles eram forçados a trabalhar para o esquema de pirâmide e eram vigiados por um grupo de criminosos armados.
“Depois de localizar o prédio, chegamos com um serralheiro para abrir a porta e, em seguida, localizamos as 11 vítimas”, afirmou a polícia.
As onze pessoas eram de diferentes regiões do país e estavam na cidade a procura de oportunidades de empregos. Depois de serem capturados, foram forçados a mentir para familiares e amigos, inclusive atraindo eles para a operação financeira ilegal. Algumas pessoas já estavam presas há mais de seis meses.
O autor do bilhete contou que escreveu na nota em um dos momentos de desatenção dos criminosos e jogou o dinheiro pela janela.
O caso repercutiu nas redes sociais e a garotinha vem sendo chamada de heroína pelos internautas.
Com informações de Yahoo
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…
O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…
Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…
A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho e vem atraindo…