Depois da grande repercussão do documentário da Netflix “O Golpista do Tinder”, outros golpistas estão chamando atenção nas redes sociais. Desta vez, um mineiro chamado Rafael Correa de Paula, de 33 anos.
O rapaz foi identificado no Tinder e fingia ser herdeiro e administrador de fazendas, com diversas fotos nas redes sociais usando roupas e acessórios de grife, além de viagens luxuosas para Dubai, Emirados Árabes, Grécia e até para o Deserto do Saara, na África.
Um dos responsáveis pela identificação do golpista foi um empresário de 38 anos, que preferiu não se identificar. Ele e Rafael se encontraram pela primeira vez na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, semanas após as conversas no aplicativo de relacionamento.
Uma relação mais séria se iniciou e o golpista convidou o empresário para acompanhá-lo nas viagens internacionais, prometendo ótimos preços de passagem com desconto de milhas que ele estava acumulando. Assim que pegou o cartão de crédito, o homem chegou a desembolsar aproximadamente R$ 70 mil apenas com passagens de avião e hospedagem.
“No início, a conversa e a companhia eram agradáveis, mas, com o tempo, passei a ter certeza de que era tudo uma farsa”, falou o empresário que sofreu golpe.
Assim, acreditando ter caído num golpe, o empresário resolveu terminar o relacionamento mas começou a ser perseguido pelo ex-companheiro. O golpista passou a criar perfis falsos nas redes sociais para publicar informações com objetivo de prejudicar a imagem, utilizar os dados pessoais e bancários para realizar compras de altos valores, solicitar cancelamento dos cartões de créditos e pedir estorno de valores já pagos pela ex-namorado.
As polícias civis do Rio e de São Paulo estão investigando o comportamento de Rafael Correa de Paula, também chamado de “Golpista do Tinder Brasileiro”.
Com informações de Catraca Livre
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…