Essa formatura aconteceu em Blumenau, em Santa Catarina, com os alunos da UniSociesc. Mas, o que mais chamou a atenção dos convidados foi a presença de um cãozinho em meio aos formandos.
O nome do vira-lata é Pirata e ele foi adotado pela instituição em 2019, logo depois de ser levado ao centro para receber cuidados depois de ter sofrido um atropelamento. O acidente resultou na perda de um dos olhos do cãozinho, mas, ele foi muito bem cuidado pelos estudantes.
Pirata cativou a todos e esteve presente até mesmo nas fotos de formatura dos graduandos em biomedicina, direito, psicologia e medicina veterinária, com direito à beca e tudo!
O animal é querido por todos: desde os alunos aos professores, colaboradores e visitantes que se encantam com ele. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, declarou a universidade por meio das redes sociais.
O cãozinho tem até um perfil nas redes sociais, onde conta sua história como o mascote da instituição. “Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, diz a bio.
Quando foi resgatado, o objetivo após a recuperação era ser levado para a adoção, mas, pela falta de tutores interessados, o peludo se tornou rotina na UniSociesc.
Com informações de IG
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…