Shanya é uma tigresa que vivia presa em um apartamento de luxo próximo à capital da Ucrânia, Kiev. O caso foi considerado maus-tratos e o animal foi resgatado e encaminhado a um santuário na Polônia.
A UAnimals, uma organização de resgate aos animais, foi a responsável por unir voluntários e coordenar em apenas um dia a produção de uma gaiola especial para grandes felinos.
Natalia Popova, diretora do Santuário de Vida Selvagem de Kiev, usou a gaiola para resgatar a tigresa. Shanya vivia em péssimas condições desde o seu nascimento e foi descoberta e resgatada depois dos ataques russos na Ucrânia.
Junto de Shanya, viviam outros seis animais em maus-tratos. O tutor da tigresa era um empresário que não seguia uma dieta adequada para esse tipo de animal e, ao invés disso, a alimentava com comida para gato. Além disso, os animais viviam em cômodos pequenos e sem adaptação nenhuma para sua espécie.
Quando percebeu uma invasão em larga escala das tropas inimigas, o homem resolveu fugir e entregou voluntariamente os animais, afinal não poderia mais cuidar nem levá-los com ele.
De acordo com a UAnimals, o homem, que não teve seu nome divulgado, entrou em contato com o santuário pedindo ajuda. Todos os animais foram transferidos para santuários. O transporte de Shanya foi um sucesso e posteriormente a tigresa irá para um santuário na Espanha ou na Bélgica.
Com informações de ANDA
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…
O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…
Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…
A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho e vem atraindo…