Jada Pinkett Smith, de 50 anos, vêm sendo assunto constante nas mídias depois de protagonizar um dos momentos mais marcantes do Oscar 2022. A atriz foi alvo de uma piada preconceituosa, feita por Chris Rock, que falava sobre o seu cabelo raspado. Seu marido, Will Smith, agiu imediatamente e deu um tapa no comediante, além de dizer em tom sério: “Tire o nome da minha esposa da p* da sua boca”.
Acontece que o cabelo raspado de Jada não é apenas questão de estilo, mas sim consequência de uma doença chamada alopecia, com a qual foi diagnosticada em 2018 e que causa queda de cabelo. O assunto já é bastante conhecido por todos, já que Jada e sua família sempre falam sobre essa condição.
“Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas punhados de cabelo em minhas mãos e eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, eu estou ficando careca?'”, disse Jada em 2018. “Foi uma daquelas vezes na minha vida em que eu estava literalmente tremendo de medo. É por isso que eu cortei meu cabelo e continuo a cortá-lo”.
A situação deste domingo, entretanto, acabou gerando grande conscientização sobre a doença de Jada, que é autoimune, quando as células atacam o próprio organismo.
A primeira vez em que Jada apareceu com os cabelos raspados foi em julho de 2021, quando publicou uma foto sua ao lado de sua filha, Willow, onde ambas apareciam com o cabelo bem curtinho.
Na legenda, a atriz explicou que sua filha foi quem a inspirou a mudar o estilo e a aceitá-lo. “Willow me fez fazer isso porque era hora de deixar ir, MAS… meus 50 anos são sobre ser divinamente iluminada com esta careca”, afirmou.
A foto tinha sido postada originalmente pela filha, que declarou seu amor para a mãe no post: “Um presente é puro quando é dado de coração à pessoa certa, na hora certa e no lugar certo, e quando não esperamos nada em troca”.
Antes de Jada raspar o cabelo, Willow já havia chamado atenção ao ter sua cabeça raspada durante uma apresentação da música “Whip My Hair”. Ela já havia adotado o corte desde 2012, por escolha.
Já em 28 de dezembro, Jada decidiu explicar a marca que se destacava bem no topo de sua cabeça para que os seguidores no Instagram não pensassem que fosse uma cicatriz de algo mais sério, como uma cirurgia, conforme ela escreveu na legenda.
“Olhe para esta linha aqui”, disse Jada no vídeo, apontando para o couro cabeludo. “Agora isso vai ser um pouco mais difícil para eu esconder, então pensei em compartilhar (informações sobre essa condição) para que vocês não façam perguntas, mas vocês sabem, mamãe vai colocar alguns strass aqui, e eu vou me fazer uma pequena coroa”.
Por texto, ela reforçou: “Eu e essa alopecia vamos ser amigas… ponto final!”
Com informações de Yahoo
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…