Um vídeo comovente registrou um momento muito importante na escola Gino Auriemma, em Somma Vesuviana, perto de Nápoles. Os alunos fizeram a recepção de novos colegas que vieram refugiados da guerra.
Mas, o que mais chama a atenção no registro é o carinho que os pequenos transmitem aos novos amigos. Sete crianças tiveram que deixar a Ucrânia depois dos ataques russos e foram para a instituição de ensino, onde ganharam uma boas-vindas calorosa dos outros estudantes e dos funcionários.
Assim que chegam na escola, os pequenos são recebidos com bandeiras da Ucrânia e da Itália e músicas de paz, cantadas pelos colegas italianos. Como muitas crianças tiveram que deixar para trás seus animais de estimação, cada uma delas ganhou um peixinho dourado de presente. Matilde Cozzolino, uma professora, explicou: “É um pequeno gesto para que se sintam em casa”.
Sofia é uma das alunas vindas da Ucrânia e contou que também ganhou uma plantinha de uma colega italiana, com direito a um bilhetinho emocionante que dizia: “Você cuidará dessa planta, como nós cuidaremos de você, enquanto estiver conosco”.
Confira o vídeo:
Com informações de Revista Crescer
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…