Hassan Al-Khalaf é um garotinho de 11 anos que fugiu sozinho da guerra da Ucrânia e fez uma longa viagem, cruzando o pais de trem e a pé. Felizmente, o menino conseguiu reencontrar sua mãe após ultrapassar a fronteira com a Eslováquia.
De acordo com a Polícia local, o garoto partiu de Zaporizhzhie, onde há combates ativos. A mãe viúva do menino não podia o acompanhar, já que era impossível deixar a avó dele sozinha em casa. Sendo assim, ela enviou Hassan sozinho na viagem de mais de 1.000 km para a Eslováquia.
O irmão mais velho do garoto estuda na Eslováquia e lá, Hassan chegou apenas com uma sacola plástica, passaporte e um número de telefone escrito na mão.
De acordo com as autoridades eslovacas, dez dias depois da chegada de Hassan, a mãe do menino conseguiu cruzar a fronteira, acompanhada da avó do garoto e um cãozinho.
Hassan chegou à Eslováquia no início de março e chamou bastante atenção da mídia com sua história emocionante. Antes do reencontro, Hassan chegou a participar de um evento na capital Bratislava que pedia a paz no território ucraniano e contou sobre a experiência.
“Minha esperança me guiou pelo caminho”, afirmou ele por meio de um intérprete.
A família faz parte dos milhões de refugiados que deixaram a Ucrânia, desde o início da guerra.
Confira o registro do reencontro:
Com informações de G1
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…