Hassan Al-Khalaf é um garotinho de 11 anos que fugiu sozinho da guerra da Ucrânia e fez uma longa viagem, cruzando o pais de trem e a pé. Felizmente, o menino conseguiu reencontrar sua mãe após ultrapassar a fronteira com a Eslováquia.
De acordo com a Polícia local, o garoto partiu de Zaporizhzhie, onde há combates ativos. A mãe viúva do menino não podia o acompanhar, já que era impossível deixar a avó dele sozinha em casa. Sendo assim, ela enviou Hassan sozinho na viagem de mais de 1.000 km para a Eslováquia.
O irmão mais velho do garoto estuda na Eslováquia e lá, Hassan chegou apenas com uma sacola plástica, passaporte e um número de telefone escrito na mão.
De acordo com as autoridades eslovacas, dez dias depois da chegada de Hassan, a mãe do menino conseguiu cruzar a fronteira, acompanhada da avó do garoto e um cãozinho.
Hassan chegou à Eslováquia no início de março e chamou bastante atenção da mídia com sua história emocionante. Antes do reencontro, Hassan chegou a participar de um evento na capital Bratislava que pedia a paz no território ucraniano e contou sobre a experiência.
“Minha esperança me guiou pelo caminho”, afirmou ele por meio de um intérprete.
A família faz parte dos milhões de refugiados que deixaram a Ucrânia, desde o início da guerra.
Confira o registro do reencontro:
Com informações de G1
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…