Essa bebê recém-nascida foi encontrada na noite desta terça-feira (01), em Palhoça, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. A pequena tem apenas um dia de vida, estava enrolada em um lençol e foi deixada dentro de uma caixa de papelão.
A mãe da bebê deixou uma carta na mesma caixa, onde escreveu pedindo ajuda para que encontrassem um novo lar para a filha. Além disso, a mãe contou que a menina nasceu na última segunda-feira (28) e deixou uma mamadeira e uma chupeta para a pequena.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palhoça, a mãe ligou e afirmou que a criança estava em um terreno, nas proximidades da base do Samu. Os socorristas Semann, Pacheco, Eliza e Pretto Junckes saíram à procura da bebê.
A prefeitura de Palhoça afirmou que a bebê foi levada para o Hospital Infantil e depois para o Hospital Universitário, onde passou por avaliações da equipe médica. Depois da alta, a criança ficará aos cuidados da assistência social do município e deve ser encaminhada para um lar temporário.
Veja a íntegra da carta:
“Por favor, cuidem dela. Não sou daqui de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela. Ela nasceu ontem 6h da manhã. Não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui. Já arrumei uma carona pra minha cidade no Rio Grande do Sul”.
Com informações de NSC total
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…