Esse elefante cego tem 46 anos e durante toda sua vida sofreu maus-tratos. Seu nome é Karma e ele teve que andar a vida inteira nas ruas movimentadas da Índia, com cargas pesadas para carregar. O animal é cego e precisa ainda mais de cuidados.
Felizmente, ele foi resgatado pela Wildlife SOS e está começando a se sentir seguro no seu novo ambiente: o Centro de Conservação e Cuidados com Elefantes.
Karma deu seus primeiros passos na liberdade e o momento foi registrado e postado nas redes sociais. O vídeo é emocionante!
Num primeiro momento, o animal não foi deixado com outros elefantes da reserva e poderá ter seu momento para relaxar e se acostumar com o novo ambiente em seu próprio ritmo.
“Como ele é completamente cego, levamos o alimento até ele para que ele se acostume com sua nova vida. Nossos cuidadores o acompanham em belos passeios, onde ele pode explorar seu ambiente livremente, e nossas equipes médicas cuidem de seus ferimentos e traumas”, publicou o Centro de Conservação.
Depois da adaptação, Karma poderá ser apresentado para os outros elefantes e fazer amizades com outros indivíduos de sua espécie. O Centro conta com três outros elefantes cegos e cinco elefantes com deficiência visual.
“É difícil imaginar que, poucas semanas atrás, Karma estava sofrendo na rua, por causa de um proprietário cruel. Com sua ajuda, nossa equipe o salvou de um ambiente hostil e o levou para a segurança”, disse o Wildlife SOS, agradecendo as doações que recebeu para a causa.
Assista o vídeo de Karma sendo libertado:
Com informações de Histórias com Valor
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…