Durante as buscas por sobreviventes da tragédia em Petrópolis, uma cachorrinha trouxe um pouco de esperança para os moradores e foi resgatada no Morro da Oficina, que deslizou após as fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio.
A cadela é idosa e cega e foi resgatada dentro de uma casa abandonada por uma família que tentou se salvar da tragédia. O Grupo de Resgate de Animais em Desastre retirou o animal na manhã desta quinta-feira (17).
A cadelinha preta não foi a única que recebeu ajuda, outros três cães também foram resgatados próximos ao local. Carla Sassi, a coordenadora do Grupo de Resgate de Animais, disse que pelo menos 20 cães ainda precisam ser resgatados, mas estão em locais de difícil acesso.
A situação é extremamente difícil para todos e além dos obstáculos, os animais sentem muita sede e fome. Nesta quarta-feira 916), outro cãozinho foi encontrado por moradores e voluntários em meio aos escombros do Morro da Oficina.
Até então, foram registradas 117 vítimas fatais do desastre e pelo menos 116 pessoas seguem desaparecidas, de acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio.
Foto de capa: Giulia Ventura/Metrópoles
Com informações de Metropoles
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Que bênção meu Deus. Que bênção.