Essa gatinha foi mais uma das vítimas da tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A peluda passou 9 dias soterrada pelos destroços das enchentes da região. Mesmo depois do resgate, ela ainda luta pela sua vida por conta das complicações após o ocorrido.
Resgatada por bombeiros a felina, que recebeu o nome de Vitória, tem estado clínico considerado grave. Ela tem 5 anos de idade e quando foi soterrada, passou muito tempo sem comer nem beber.
O veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, deu alguns detalhes sobre o estado da gatinha:
“Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado”.
O programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, ficou responsável pela procura do tutor da gata, caso ela se recupere. Se este não for encontrado, Vitória será será encaminhada para uma ONG parceira e será disponibilizada para adoção.
A pequenina foi encontrada no Morro da Oficina no fim da manhã desta quarta-feira (23), 9º dia de buscas pelas vítimas do temporal que atingiu Petrópolis na semana passada.
Com informações de Comunidade Animal
De vez em quando estamos cortantes feito cacos de vidro. Nossa língua fere, nosso olhar…
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…