Esse cãozinho foi uma das vítimas da tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O peludo havia sido soterrado pelos escombros de uma casa, mas após três dias de busca foi encontrado com vida por oficiais da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Ambiental, na última quinta-feira (17).
O resgate do animal foi motivo de comemoração das pessoas que estavam no local e contemplaram o momento com uma salva de palmas. O tutor do cãozinho também estava presente e ficou extremamente emocionado ao reencontrar seu melhor amigo.
“A gente não pode desistir nunca. Eu sabia que você estava bem. Eu sabia que você estava vivo!”, se emociona o homem no reencontro.
O peludo se chama Hyoto e não apresentou ferimentos graves externos. “Levei meu sogro para ver os escombros da casa e ouvi ele chorando. Falei: Ele ainda está vivo! Ele ficou muito tempo quieto, mas a gente acreditou que ele estava vivo ainda. Minha filha tem seis aninhos. Ela vai ficar doida. Ele deita no colo dela. Obrigado por acreditarem em mim”, completa o tutor de Hyoto ao agradecer os oficiais.
O momento foi registrado em vídeo e também emocionou muitos usuários que estão acompanhando a situação de Petrópolis.
Com informações de Sou Petrópolis
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
View Comments
Os ferimentos graves de Hyoto estão todos na alma porque o medo que experimentou, no silêncio do seu espaço limitado e sombrio, desalentado e triste, só mesmo Deus dimensiona porque estava lá com ele, até ser salvo. Só mesmo o tempo será capaz de lhe devolver a confiança e a fé mas a presença de seus tutores agradecidos pelo resgate, pode fazer o milagre em nome de Amor.