Uma garotinha foi gravada treinando movimentos de ginástica artística sobre uma laje no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O vídeo conquistou milhares de pessoas nas redes sociais, o talento da menina é cativante e o fato de ela estar treinando em meio a caixas d’águas, entulho e blocos de madeira, fazem com que a narrativa fique ainda mais emocionante.
Seu nome é Ana Luisa Batista dos Anjos e ela transformou um pilar de metal em trave, pela qual desfila com desenvoltura.
Ana começou no mundo da ginástica há pouco tempo, quando ainda tinha 11 anos, no semestre passado. Mas, mesmo assim ela conseguiu entrar para uma competição, já vencendo na trave e sendo foi terceiro lugar no solo, com apenas três meses de prática.
Cristiane Batista Albino da Silva, de 32 anos, é mãe da garotinha e contou um pouco mais sobre a jornada da filha no mundo do esporte. “Ela treinou ginástica rítimica dos 9 até os 11 anos, mas sempre quis passar para a ginástica artística, era o sonho dela. Só que parecia algo muito além das nossas possibilidades, para a gente que vem de comunidade, não tem conhecimento em clube grande, e tudo mais. Mas chegou um momento em que, de tanto ela insistir, resolvemos tentar”, contou.
Agora, Ana está focada em aperfeiçoar sua técnica e almeja ser campeã brasileira. “Meu maior sonho é ser campeã brasileira e viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro”, disse a garotinha, que se inspira especialmente em Daniele Hypólito e Jade Barbosa.
“Mas ainda estou no meu começo, sei disso. E ninguém pode me dizer que não vai dar certo. Aprendi que quando uma porta se fecha, outras mil se abrem. Eu vou chegar lá.”, completou a menina.
Confira o vídeo:
Com informações de O Globo
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…