Esse avô e sua neta fizeram história quando se formaram juntos, na mesma universidade. René Neira, de 88 anos, e Melanie Salazar, de 23, participaram da mesma cerimônia de graduação na Universidade do Texas em San Antonio, nos Estados Unidos.
Em entrevista à NBC, Melanie contou que o sonho do avô sempre foi se formar em Economia.
“Ele é muito apaixonado pelo desenvolvimento urbano e econômico do lado sul de San Antonio”, disse ela. “Na década de 1960, ele participou de comícios e marchas e se envolveu no governo local.”
E agora, ele conseguiu! René se formou no curso que sempre desejou e Melanie, se formou em Comunicação. Os dois não participavam das mesmas aulas, mas, às vezes comiam juntos no refeitório, segundo a neta.
Além disso, Melanie contou que a saúde de seu avô não está muito boa, por isso esse momento foi ainda mais importante!
“Parece um milagre! Não sabíamos se veríamos esse momento se tornar realidade com a saúde dele em declínio. Estou muito grata que a universidade foi capaz de fazer isso acontecer e que ele foi reconhecido por seu trabalho”, disse.
“Ele trabalhou muito apesar de ter sofrido perda auditiva, às vezes não ter carro e ter que pegar o ônibus. Mas ele teve que se esforçar dobrado para entender o conteúdo em constante mudança e a modernização da economia que mudou desde que ele começou a faculdade.”, contou a neta sobre os obstáculos superados por seu avô.
René se tornou uma ótima fonte de inspiração para aqueles que desejam se formar, mas acreditam que ‘não estão mais na idade’. A universidade é para todos!
Com informações de G1
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto