Essa história comovente aconteceu em Uglegorsk, na Rússia, quando uma menina de 10 anos conseguiu sobreviver a uma forte tempestade de neve abraçando um cachorro de rua por 18 horas, para se aquecer.
De acordo com a mídia russa, um grupo de autoridades e voluntários começaram a procurar a garotinha depois de ela ter sumido em sua escola e sua mãe denunciar seu desaparecimento por volta das 13h do dia 13 de janeiro de 2022.
E o medo da mãe da menina era exatamente esse: ela ter ficado presa na tempestade que começou com meio metro de neve acumulada, o que também prejudicou a visibilidade da região.
Depois que vários voluntários começaram uma busca pela menina de 10 anos, finalmente veio uma dica de um morador local, que entrou em contato com a polícia russa para informá-los de que se lembrava de ter visto uma menina brincando com um cachorro em uma região próxima.
Graças a esta informação, as autoridades e voluntários deslocaram-se e conseguiram encontrar a menina, que felizmente tinha roupa adequada para o inverno. Além disso, a garotinha foi encontrada se escondendo debaixo de uma sacada e estava abraçando o cachorrinho sem teto, enquanto se apoiavam em um colchão.
“Eu estava abraçando o cachorro fofo para me aquecer”, mencionou a menina após seu resgate.
Muitos dos voluntários expressaram sua alegria por poder encontrar a menina viva. Anatoly Ivanov, um dos responsáveis pelo resgate afirmou que “o fato de a menina ainda estar viva com esse clima é realmente um milagre. Nós a procuramos a noite toda, não se via nada, nossas mãos, mesmo com luvas, estavam tão frias que era difícil endireitar os dedos. De manhã, começamos a pensar que não a encontraríamos viva. Como você pode sobreviver a um pesadelo como esse lá fora?”, apontou o voluntário.
Felizmente, quando encontraram a menina, conseguiram transferi-la para um hospital e ela voltou para casa no mesmo dia, pois não teve problemas de saúde após o incidente.
Com informações de Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Maravilha o final feliz da menina mas o cão herói, tanto quanto ela, precisa e merece ser abraçado em um lar de verdade, porque tambem sente frio. Geralmente os animais que salvam pessoas, são postos à margem do conteúdo das matérias, celebrando-se apenas o retorno da vítima ilesa ao aconchego de sua casa, enquanto o pobre cão vai continusr tremendo de frio e fome, sabe-se lá onde.