Os cães e seus tutores são companheiros fiéis que convivem diariamente e sabem exatamente quando algo não está certo. E esse foi o caso de Anna Neary, uma mulher de 46 anos, que mora em Yorkshire, na Inglaterra. Ela começou a perceber alguns comportamentos estranhos e incomuns em seu cãozinho.
Anna estava começando a ficar irritada porque seu labrador, chamado Harvey, durante seis semanas, não se separava dela e constantemente colocava a cabeça em um de seus seios e começava a farejar.
“Ele sentava no meu joelho, mas sempre tocava meu peito direito e eu ficava brava com ele, então ele só colocava a cabeça lá”, explicou a mulher, que depois que seu cachorro insistia, o deixava ficar.
No entanto, depois de algumas semanas, ela começou a ficar desconfiada e decidiu dar uma olhada na região. Assim, percebeu que haviam dois caroços estranhos e imediatamente foi procurar um médico. O resultado a surpreendeu: ela tinha câncer de mama em primeiro estágio que se espalhou para os gânglios linfáticos.
Anna então entendeu que Harvey havia notado que algo estava errado com seu corpo. “Me assusta pensar onde eu estaria se não fosse por ele. Sem ele a história seria diferente”, disse a mulher.
Para ela, Harvey é um verdadeiro herói, se não fosse por ele, ela não teria encontrado os tumores a tempo.
Depois do diagnóstico, Anna passou por uma longa e complexa quimioterapia de quase 3 anos, durante os quais também teve que se submeter a uma mastectomia e cirurgia para retirada de um tumor de 5,5 centímetros.
Depois de ficar desempregada durante toda essa fase, Anna contou que seu cãozinho estava junto dela o tempo inteiro. No ano de 2020, finalmente, os médicos lhe deram a notícia de que ela havia superado o câncer graças ao diagnóstico precoce.
Para ela, sua gratidão a Harvey será por toda a vida. “Sempre fui gentil com ele, mas somos muito gratos. Ele é um cão tão incrível e inteligente. Nos sentimos muito sortudos”, encerrou Anna.
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…