Audrey Stone é uma mulher nova iorquina e uma pessoa com deficiência visual. Por isso, ela decidiu que precisaria de um companheiro que a ajudasse nas tarefas diárias: seu cão-guia e fiel Golden Retriever, chamado Figo.
E quando falamos sobre lealdade e companheirismo, é pra valer. Figo comoveu a todos quando em uma manhã, enquanto ajudava Audrey a atravessar a rua, notou um ônibus se aproximando.
Os dois estavam no meio da rua e não daria tempo de chegar em nenhuma das calçadas. Assim, Figo nem pensou duas vezes e saltou na frente ônibus na tentativa de fazê-lo parar.
No entanto, isso não foi o suficiente… Figo e Audrey acabaram sendo atropelados pelo automóvel e passaram meses em reabilitação. A mulher teve fraturas no tornozelo, cotovelo e costelas, e o cãozinho teve um sério corte nas pernas.
Embora ambos estivessem gravemente feridos, Audrey diz que não poderia estar mais orgulhosa de seu cão leal. O ato de heroísmo de Figo tocou milhares de pessoas e ele até recebeu cartas de reconhecimento, de pessoas de todas as partes do mundo.
O cãozinho, além disso, ganhou um prêmio da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) como o ‘Cachorro do Ano’. Ele realmente merece todo esse carinho, um amigo verdadeiro!
Com informações de Histórias com Valor
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto