1Não IA

As 10 principais resoluções de ano novo e como alcançá-las


Todos os anos, a oportunidade de dar uma guinada na vida é renovada. Um novo ciclo se inicia e é comum ouvir algumas frases de ano novo que podem até parecer clichê, mas que têm todas as chances de se tornarem realidade. Você já se questionou sobre o que gostaria de mudar? Sonhos que acredita serem difíceis de se concretizar? A dificuldade é real ou puramente psicológica? Reflita sobre isso e veja se é possível colocar em prática alguma coisa:

Este ano, eu vou emagrecer

Talvez esta seja a resolução mais complicada. Exige mudança de atitudes, de hábitos e força de vontade. Mas dá pra começar com pequenos passos. Um dia com um cardápio vegano, outro só de líquidos. Abandonar um pouco o celular e caminhar no quarteirão ou em frente da praia. Alguma coisa você pode fazer e ajuda muito porque você se anima com os resultados.

Vou parar de fumar

Alguns médicos afirmam que é mais fácil parar de usar crack do que se livrar do cigarro. Não, realmente não é fácil. Você poderá sucumbir algumas vezes. Mas tente! Se falhar, não se culpe. Eles foram feitos pra viciar mesmo, não é porque você é uma pessoa fraca.

Vou ler mais

Ao longo dos anos, as pessoas foram substituindo os livros pelos celulares e tablets. Você pode incorpora-los, baixando o aplicativo de leitura nos aparelhos, ou então partir pro E-Reader direto. Compre um Kindle e aprenda a incorporar novamente bons livros ao seu dia a dia.

Vou aprender um novo hobby

Pouca gente realiza um descanso da mente, além do corpo. É importante relaxar a parte mental também. Com algo divertido, prazeroso e construtivo. Você aumenta o número de conexões mentais, prevenindo doenças como o Alzheimer, alivia o estresse e ainda enche o corpo de dopamina.

Vou fazer um concurso público

Para este tipo de decisão, você deverá se abster de todo o tempo livre que tiver. Precisará da ajuda de parentes e amigos, de muita dedicação e esforço pessoal. Não é nada impossível, basta pesquisar, estar disposto a mudar de vida – inclusive de cidade e estado, se preciso for – e acreditar em seu potencial.

Vou ganhar mais dinheiro

Quem quer ganhar dinheiro não pode ter medo de trabalho. Investir na fabricação de itens como artesanato, brindes, camisetas, itens alimentícios e na posterior venda ou distribuição dos produtos. Se não tiver um tino comercial, você pode ler e se informar sobre investimentos – bitcoins e bolsa de valores estão muito na moda, entre os jovens de classe média – além de apostar nas loterias, que além de divertidas podem ser muito produtivas.

Vou aumentar a família

Esta decisão precisa ser muito bem pensada, pois além das alegrias de ter filhos, os custos aumentam bastante e as responsabilidades também. Cuidar de outro ser humano demanda muita psicologia, paciência e tempo. Pense bem nas consequências, pois é um passo que não tem volta.

Vou fazer a viagem dos meus sonhos

Conhecer a Amazônia, o Pantanal, as praias do Nordeste, ou então a Disney, a Europa, o Japão. As possibilidades são inúmeras, é preciso levar em conta as particularidades de cada local para depois não acabar se decepcionando. Mas mudar de ares é sempre muito bom, o ano vai começar da melhor maneira, seja com uma viagem solitária ou um passeio com a família completa.

O escritor turco Mehmet Murat Ildan disse, certa vez:
“O começo de cada Ano Novo é sempre a melhor época para dar outra chance aos seus talentos ignorados!”

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

7 minutos ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

39 minutos ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

2 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

2 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

3 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

3 dias ago