Se você é daquelas pessoas que sempre está ligada nas novidades do mundo do streaming e adora ver novas produções, aqui estamos com mais uma novidade: o novo filme da Netflix, “O Violino de Meu Pai”.
A produção vem sendo um sucesso entre o público, já que possui diversos aspectos que conquistam o espectador. O filme turco e é um prato cheio para quem gosta de tramas que levam as lágrimas, mas deixam com o coração quentinho.
Se você ainda não se sente convencido, separamos 5 razões pelas quais você precisa assistir “O Violino de Meu Pai”. Confira!
Entre elas: conexão emocional, inseguranças, tristeza e amor. Nesse drama, uma menina que acaba de ficar órfã acaba tendo seu tio como única família restante. O homem, com uma personalidade complicada, tem que lidar com seus próprios problemas do passado e sofre com a grande perda. Juntos, eles encontram uma forma de superar suas dores por meio da paixão pela música.
O filme possui a classificação indicativa para 12 anos e é um dos raros títulos da Netflix que pode ser acompanhado por toda a família. A produção não conta com cenas impróprias ou o uso de palavras de baixo calão.
Mas, nada disso afeta na profundidade da narrativa e na conquista do espectador. Ou seja, não quer dizer que esse seja um filme “bobinho”, muito pelo contrário.
O Violino de meu Pai é um drama que carrega uma história comovente e, mais do que isso, bonita. O filme é capaz de emocionar até os mais durões dos espectadores.
Mantendo o foco no relacionamento entre uma criança de luto e um homem que, mesmo não sabendo, está desesperado por uma ligação emocional profunda, o enredo desse filme se desenvolve de um jeito delicioso, amoroso e cheio de momentos próprios para se guardar em uma caixinha.
A música é uma peça fundamental para o longa e, por isso, a trilha sonora é a peça chave. Em O Violino de Meu Pai, a música é como se fosse uma personagem viva, a prática de violino é constante nesse filme, o que rende várias das melhores cenas, além de embalar a história de um jeito mágico e emocionante.
Por fim, esse é o filme certo para quem gosta de ver atores dando tudo em cena e personagens bem desenvolvidos.
A dor de se perder pessoas amadas é muito bem explorada nesse filme, assim como a importância de se ter com quem contar em um momento tão difícil.
Mas, o que mais chama atenção é que, apesar de emocionar muito, o roteiro não permite que a história seja exclusivamente triste e o filme passa uma mensagem muito mais inspiradora e acalentadora do que melancólica.
Agora é com você! Estoure a pipoca, chame a família e aproveite essa história inspiradora. Assista o trailer:
Com informações de Tech News Brasil
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…