As autoridades dos Emirados Árabes Unidos anunciaram o estabelecimento de uma semana de trabalho de quatro dias e meio para todas suas entidades governamentais, assim como para o seu banco central.
Além disso, foi anunciado que o fim de semana será de sábado a domingo, e não de sexta a sábado, como acontece atualmente em vários países árabes.
Os funcionários dos Emirados Árabes Unidos, agora vão trabalhar pouco mais de quatro horas, até o meio-dia. Assim, à tarde, eles poderão realizar as orações muçulmanas no dia mais importante da semana para a comunidade religiosa.
Essas mudanças no calendário semanal entram em vigor no próximo dia 1º de janeiro. O objetivo principal é tornar o país do Golfo Pérsico mais atraente para o investimento estrangeiro, uma vez que vincula seus dias úteis aos de muitos mercados mundiais.
A agência oficial de notícias WAM indicou que esta nova semana de trabalho visa “aumentar a produtividade e melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”. Além de “melhorar a sua posição na competitividade global dos setores econômico e empresarial”.
Mesmo com as mudanças, o setor privado terá a opção de escolher sua própria semana de trabalho.
“Cada empresa, dependendo do setor em que opera e do que se adapte e sirva melhor aos seus negócios, pode escolher o fim de semana para seus funcionários”, disse o ministro de Recursos Humanos, Abdulrahman al-Awar, à agência de notícias Reuters.
Com informações de Yahoo
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…