Essa competição aconteceu no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos, neste último sábado (11). A dinâmica fez com que dez professores tentassem pegar a maior quantidade de notas de dólares possíveis para comprar suprimentos escolares.
O ocorrido viralizou nas redes sociais e recebeu diversas críticas dos usuários, que classificaram a competição como algo ‘humilhante’ e compararam a dinâmica com a série sul-coreana ‘Round 6’, da Netflix.
De acordo com o jornal Argus Leader, US$ 5 mil foram distribuídos por um ringue de patinação no gelo em notas de US$ 1, durante um jogo de hóquei.
Os professores de escolas da região competiram para pegar o maior número de notas em cinco minutos e colocavam as notas nas vestes e chapéus às pressas, enquanto o público aplaudia.
O dinheiro foi doado pela CU Mortgage Direct para financiar itens escolares e reparos nas salas de aula.
“Com tudo que tem acontecido nos últimos anos com professores e tudo mais, nós pensamos que seria uma ótima coisa em grupo para fazer pelos professores”, disse o representante da empresa Ryan Knudson ao jornal Argus Leader.
O presidente da Federação Americana de Professores, Randi Weingarten, escreveu no Twitter que a competição “apenas parece humilhante”. “Não há dúvidas que as pessoas queriam que fosse divertido, mas de fora parece terrível”, completou.
Os participantes da dinâmica disseram que apreciam a doação e planejam usar para comprar itens necessários nas salas de aula.
Com informações de Yahoo
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…