Já não é novidade que somos cercados por imagens de corpos ‘perfeitos’ e padrões de beleza. As redes sociais, principalmente, são meios de comunicação que cada vez mais alimentam o padrão estético e prejudicam a autoestima de seus usuários. O Instagram é protagonista quando o assunto é esse.
Felizmente, com o passar do tempo, muitas pessoas e principalmente mulheres, optaram por ir contra os padrões do Instagram e mostrar suas verdadeiras aparências, sem medo.
Bree Lenehan é uma delas: uma jovem influenciadora e empresária que tem milhares de seguidores que a veem dando conselhos sobre saúde e rotinas de exercícios para se manter em forma.
Mas, embora Bree mostre uma figura invejável nas fotografias, a verdade é que ela é uma menina como qualquer outra e que está ciente de que suas fotos, muitas vezes, são uma ilusão.
Sendo assim, ela resolveu mostrar aos seus seguidores o seu corpo real, em ângulos que não valorizassem o seu corpo. A comparação das fotos é surpreendente e, acreditável.
Ela nomeou o projeto em que publica duas imagens comparativas de si mesma de “Meu verdadeiro eu às segundas-feiras”, com a ideia de mostrar a realidade que vemos no Instagram, e a realidade de um corpo normal e autêntico.
“Fazia sentido para mim que as pessoas quisessem realidade em vez das imagens posadas, perfeitas e falsas que vemos nas redes sociais. Meu coração ficou feliz em ajudar as pessoas a se sentirem melhor e a se amarem mais”, disse Bree ao Bored Panda.
“Comecei esta série porque estava recebendo comentários negativos sobre minha aparência e queria me desafiar a colocar fotos minhas, de verdade, em vez daquelas poses perfeitas”, continuou.
“Nós subestimamos o poder de nossas mentes. Não podemos nos apaixonar por nós mesmos instantaneamente, isso requer prática, tempo e bondade. Então, em favor do amor próprio, não é como você olha por fora, mas como você se sente por dentro. Ser mais gentil consigo mesmo muda o mundo.” completou ela.
Com informações de UPSOCL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…