crítica social

Dakota Johnson revela que não quer ser mãe: “Essa ideia é tão humana e fácil de entender”

Dakota Johnson é uma atriz famosa por alcançar um equilíbrio que parece impossível: apesar de ter nascido em uma família muito célebre no mundo da televisão e do cinema, Dakota conseguiu se manter discreta.

Foto: Reprodução Redes Sociais

A artista mantém um relacionamento com Chris Martin, o vocalista da banda Coldplay. Ambos são conhecidos por suas fortes opiniões e sinceridade.

A fala mais recente de Johnson foi durante uma entrevista coletiva sobre seu último filme, “A Filha Perdida”. Quando questionada sobre o papel das mulheres em relação à maternidade, Dakota foi rotineiramente honesta:

“O filme torna normal ter sentimentos complicados sobre ser mãe. Para alguém como eu, que ainda não é mãe, e talvez não queira ser, e tudo bem. Complicado, mas aceitável”, começou.

A atriz continuou dando sua opinião sobre não querer viver a maternidade em sua vida pessoal: “Por alguma razão, existe um estigma em torno de falar sobre isso. (…) e você não deve dizer isso em voz alta. Porque? Essa ideia é tão humana e fácil de entender.”, disse ao The Hollywood Reporter.

A opinião de Dakota pode ser vista por alguns como precipitada, considerando que ela não teve sua própria experiência de ter filhos, mas o que é revigorante em suas opiniões é que elas parecem genuínas e trazem força para outras mulheres que compartilham da mesma ideologia.

O novo filme da atriz, “A Filha Perdida” (2021) conta a história de Leda (Olivia Colman), uma mulher de meia-idade divorciada, devotada para sua área acadêmica como uma professora de inglês e para suas filhas. Quando ambas as filhas decidem ir para o Canadá e ficarem com seu pai nas férias, Leda já antecipa sua rotina sozinha.

Foto: Reprodução Instagram @thelostdaughterfilm

Apesar de se sentir envergonhada pela sensação de solitude, ela começa a se sentir mais leva e solta e decide, portanto, ir para uma cidade costeira na Itália e encontra uma família que por sua mera existência a faz lembrar de períodos difíceis e sacrifícios que teve de tomar como mãe.

 

Com informações de UPSOCL

Sinopse de Adorocinema

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Perfeitamente compreensível e há que se respeitar essa opção tanto quanto, no passado se respeitava o fato de uma mãe gerar 10 filhos. Nenhum desdouro nisso se ela sempre optar por ser "do bem", fazendo o melhor ao seu alcance e ajudando, sempre que possível, a quem pede socorro. O que importa é o que vai no coração.

  • Às vezes certas decisões tem que ser tomada a dois. Mesmo o corpo, a alma e toda experiência de vida sendo sua, ela tem um companheiro. De qualquer forma, ela tem toda a razão quando diz que é natural não querer ser aquilo que não lhe trará felicidade.

Recent Posts

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

22 horas ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

22 horas ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

2 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

2 dias ago

Netflix traz adaptação de uma das maiores histórias de amor proibido da literatura

Se você está à procura de um romance intenso e repleto de nuances, a nova…

3 dias ago

Como a Islândia revolucionou a jornada de trabalho para 4 dias?

A Islândia está sendo pioneira na mudança no modelo de trabalho   e vem atraindo…

3 dias ago