Esse caso aconteceu nos Estados Unidos, quando uma garotinha de 10 anos pediu para a assistente virtual Alexa, da Amazon, propor-lhe um desafio. O aparelho desafiou a menina encostar uma moeda nos pinos de um carregador de celular que estava em uma tomada.
“Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos” foi a fala da Alexa.
A Amazon confirmou que consertou o erro assim que a empresa soube do problema.
Kristin Livdahl, a mãe da garota, contou sobre o ocorrido em sua conta do Twitter: “Estávamos fazendo alguns desafios de exercícios físicos como ficar deitada ou rolar segurando um sapato, por um professor no YouTube um pouco antes. Ela queria mais um (desafio)”.
A ‘brincadeira’ da moeda, que pode ter resultados catastróficos, começou a circular nas redes sociais há cerca de um ano.
O responsável por um posto do Corpo de Bombeiros na cidade inglesa de Carlile, Michael Clusker, revelou o perigo desse desafio: “Você pode perder dedos, mãos, braços”, disse.
Ainda em seu Twitter, a mãe da garotinha contou que no momento do sugestão, ela gritou “Não, Alexa, não!”. Além disso, deixou claro que sua filha já foi ensinada de perigos como esse e era “esperta demais para fazer algo assim”. Mas, deixou o alerta para outras mães e pais que possuem a assistente virtual.
Em comunicado enviado à BBC, a Amazon disse que fez uma atualização na Alexa para evitar que a assistente virtual fizesse essa recomendação no futuro.
“A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores”, diz o comunicado.
Com informações de BBC
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…