Valdemir Mota é um taxista de 49 anos que teve uma surpresa quando recebeu, por engano, um pix de R$ 4 mil na noite de quinta-feira (28). O homem devolveu o dinheiro à dona.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, a mulher que fez o pix possui 58 anos e utilizaria o dinheiro para comprar medicamentos e ajudar no tratamento de um câncer que lhe acometeu.
O taxista disse em conversa ao G1 que recebeu a notificação da transferência em torno de 18h da quinta-feira (28), mas como não tinha nenhum contato da mulher, esperou que ela o procurasse.
Já no outro dia, pela manhã, a mulher entrou em contato com o taxista que, prontamente, fez a transferência e registrou um boletim de ocorrência no 2º DP (Aldeota), em Fortaleza.
“Aí deu tudo certo, fui muito bem atendido na delegacia e tô muito feliz com tudo isso que aconteceu. A gente tem que fazer a coisa certa. É muito gratificante para mim e é muito bom para dar exemplo para as pessoas fazerem o certo”, disse Valdemir.
Mota também contou que a mulher trabalha fazendo bolos e o agradeceu com um de seus produtos. “Ela virou minha cliente e eu virei cliente dela agora”, garantiu o taxista.
“Essa senhora poderia ter perdido um dinheiro tão importante para a sua saúde, mas teve um final feliz. Ela nos agradeceu muito e ficamos muito felizes em saber que ela poderá dar continuidade ao seu tratamento”, afirmou o inspetor do 2º DP John Herbeth Aguiar.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou que “apropriar-se alguém de coisa alheia, vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza, é crime previsto no artigo 169 do Código Penal, resultando em multa e detenção de um mês a um ano”.
Com informações de G1
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…