Essa mãe de Santa Catarina pegou alguns alimentos em uma venda sem atendentes em um trailer, mas não pagou. O motivo era que a mulher daria a comida para seus filhos, mas deixou um bilhete onde prometia pagar a sua dívida.
O comércio do trailer existe há cerca de dois anos, no Vale do Itajaí. Em seu bilhete, a mãe explica que levou produtos sem pagar para alimentar os filhos, por não ter dinheiro suficiente.
“Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”, escreveu.
O projeto do trailer que vende alimentos sem atendentes é chamado “Dr. Honesto”, e surgiu para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação rua da cidade de Rodeio, em Santa Catarina.
O “Dr Honesto” fica na beira da estrada e vende comida sem atendentes. Felizmente, o projeto vem recebendo diversas cartas em apoio ao projeto e pessoas que pagam a mais do que consumiram também.
Por exemplo, uma pessoa deixou um bilhete informando que havia pagado R$ 123, mas havia levado apenas um pão. O restante é para alimentar quem precisa.
O trailer “Dr. Honesto” realiza a venda dos produtos sem atendentes dos dois lados da rodovia BR-040 e segundo os coordenadores do projeto, o que arrecadam não chega a cobrir todos os custos da casa de apoio aos moradores de rua, mas a iniciativa ajuda.
Com informações de Catraca Livre
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…