Existem áreas do mundo onde a fauna deve viver com alturas enormes para poder pastar e se alimentar. Um desses casos é o dos Alpes , uma cordilheira localizada na Europa Central, cujo cume mais alto atinge quase 5mil metros acima do nível do mar.
A Suíça é um dos países que fica bem no meio da cordilheira. Nesse local há muitos fazendeiros que levam as vacas para pastar, que chegam a grandes altitudes consumindo vegetação silvestre.
Mas há momentos em que esses grupos de animais podem correr o risco de ter que pastar em grandes alturas e sofrer acidentes. Isso aconteceu em Urner Boden, na Suíça, onde uma dúzia de vacas foram feridas após uma temporada de pastagem.
Algumas delas não estavam em condições de caminhar, por isso receberam a ajuda de um helicóptero que os levou às aldeias próximas às montanhas para que pudessem retornar sãs e salvas.
Para isso, um helicóptero acompanhado por alguns pecuaristas era usado para puxar uma corda comprida, com um sistema de amarre que suportava as vacas e as levavam para o ponto mais baixo das montanhas.
O resgate gerou diversas fotos cômicas do momento incomum.
Com informações de UPSOCL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Vaquinhas são animais pacificos e pacientes, parece que não estranharam muito o passeio, com exceção de alguma portadora de labirintite, que deve estar vendo a paisagem girar à sua volta, até agora, tadinha dela.