A internet parou com o caso que ocorreu em Cubatão, município do Estado de São Paulo. Um garoto de apenas 10 anos acabou perdendo a vida durante uma brincadeira.
Nicollas Rafael estava brincando com alguns amigos e acabou passando mal, sendo levado às pressas para o hospital. Mesmo recebendo um atendimento rápido, o menino não resistiu.
A mãe de Nicollas afirmou que ele não apresentava sintomas ou era diagnosticado com qualquer tipo de doença. O menino saiu para brincar com alguns amigos na terça-feira (7) e a mãe recebeu uma ligação dos coleguinhas do filho, dizendo que o menino estava passando mal e vomitando.
Quando chegaram ao local, os familiares perceberam a gravidade do que estava acontecendo e o levaram rapidamente para o hospital mais próximo. O menino, entretanto, acabou falecendo horas após dar entrada.
O diagnóstico final só foi repassado aos parentes da criança no dia seguinte: miocardipatia hipertrófica assimétrica, uma patologia que implica na dificuldade que o organismo possui de bombear sangue do coração para o restante do corpo.
A família do menino fez um alerta para as mães e pais e outros responsáveis. A doença é silenciosa e pode afetar crianças.
Com informações de Diário do Litoral
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…