Sergio Mamberti partiu na madrugada desta sexta-feira (03), por conta de falência múltipla doa órgãos. Ele foi um ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e político brasileiro. Formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, foi dramaturgo há mais de 50 anos.
Seu filho, o diretor Fabrício Mamberti falou sobre os últimos momentos com o pai:
“Estava nessa batalha dura, lutando forte, mas foi uma coisa muito bonita, ele estava com um sorriso. Estava intubado desde sábado, mas tinha uma plenitude e um sorriso de muita tranquilidade. No encontro com a família, no sábado, quando eu fui visitá-lo pela última vez pois eu estava voltando para o Rio, já o encontrei com o quadro ruim e chamei meus irmãos muito cedo. A gente teve um tempo cada um separado para ir conversando com ele. Ele passou um período muito difícil, com as internações, de muita privação, de muito sofrimento. E, diferente de todos os outros dias, ele estava o Sérgio Mamberti que eu sempre conheci, aquele Sérgio Mamberti forte, ativo, calmo, guerreiro. E foi muito impressionante a conversa que a gente teve, a tranquilidade, a maneira como ele estava lutando, porque era um dia difícil, enfim… É com essa imagem que a gente fica, essa imagem dele bonita, de força, de controle, como sempre teve, de tudo.”
O ator teve de ser internado por uma disfunção renal. Devido à complicações, seus pulmões foram afetados e ele precisou ser intubado.
No mês de julho deste ano, Sérgio já havia sido hospitalizado para tratar uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O ator deu vida a diversos personagens queridos pelos brasileiros. Em quase 60 anos de carreira, Sérgio marcou a vida das crianças com seu eterno ‘Dr. Victor’, do Castelo Rá-Tim-Bum. Na Globo, interpretou personagens em diversas novelas e séries, como “Vale tudo”, “A muralha”, “Flor do Caribe”, entre outras.
Com informações de O Globo
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…