A atriz Bárbara Borges deu uma entrevista para o podcast “Novela das 9”, da Globo, durante a conversa, ela contou um pouco sobre o processo de cura do alcoolismo que trava desde 2019. Para ela, ser mãe foi o que mais a incentivou a largar a bebida.
“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, contou.
Mesmo tendo suporte de psicoterapia e apoio dos fãs, Bárbara admitiu que não é uma tarefa fácil e que sofre com recaídas.
“Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”, refletiu.
No final da conversa, a atriz deixou claro que o processo de parar de beber foi muito além do que mudar o hábito de consumo, foi uma mudança de espírito que a fez reencontrar o amor próprio.
“Fiz tudo que podia para parar de girar a roda do jeito que estava me fazendo sofrer. Foi uma reconstrução, um recomeçar. Eu fui meio que desintoxicando minha vida e voltando. Voltando ao zero para redescobrir meu amor próprio, minha força. É um processo. Hoje eu posso brindar. Não sinto mais vontade porque eu quebrei a minha dinâmica. Nesse sentido está curado”, finalizou.
Com informações de MSN
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…