Fabíola Simões

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que insista

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que insista. Alguém que quebre nossas armaduras, derrube nossos muros, destrua nossos escudos, nos estenda os braços e autorize nosso salto no escuro. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém cujos medos não sejam maiores que os nossos. Alguém que não desista. Alguém que insista.

Às vezes, tudo o que a gente quer é alguém que não esteja tão confuso quanto nós estamos; e que, de alguma forma, nos assegure que não irá soltar nossa mão, nem fugir, e voltar, e novamente fugir… simplesmente porque tem medo de sangrar, rasgar, sentir, quebrar, fragilizar-se, remendar-se e revelar-se.

De vez em quando, a gente só quer alguém que diga que tudo vai ficar bem. Alguém que nos olhe com ternura e termine a frase com aquele “se cuida” carregado de doçuras escondidas. “Se cuida” (te quero tão bem). “Se cuida” (você é linda (o)). “Se cuida” (prometo que sempre estarei aqui). “Se cuida” (quero cuidar de você).

Nem sempre é fácil. Nunca é só bom. Muitas vezes é bem difícil. Outras vezes é quase impossível. Mas a gente pode tentar. Pode arriscar. E, mesmo tentando, pode dar errado. Mas será um errado tão suado, tão insistido, tão desejoso de ter dado certo… que compensa todo o resto. Nem tudo resiste. E nem por isso deixa de ser belo.

Algumas noites nascem para serem bonitas na memória, não no dia a dia. Algumas noites nascem para serem breves no tempo, mas imperecíveis na lembrança. Algumas noites serão sempre as noites para onde desejaremos voltar, não importa como. Não mate a noite dentro de si. Deixe que ela brilhe, cintile, arda… e te queime. Só depois adormeça…

Hoje eu queria alguém que não tivesse medo de saltar comigo. De queimar. De viver. De amar. Alguém desejoso de arriscar-se a ponto de doer-se, de fragilizar-se, de estar à flor da pele, de tornar-se vulnerável. Alguém que não tivesse medo de chorar, de transpirar, de arriscar um pouco mais seu coração, correndo o risco de despedaçar-se, mas nunca… nunca de viver pela metade, apostando só uma parte, negando a totalidade de sua emoção.

Compre meu novo livro “Textos para acalmar tempestades” aqui: https://amzn.to/3wikbwN

Fabíola Simões

Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

Recent Posts

Máquinas Caça-níqueis on-line: Um Passatempo Divertido e uma Oportunidade de Obter Lucro

As máquinas caça-níqueis on-line como Dragon Slots login, não apenas como um jogo emocionante, mas…

4 semanas ago

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 mês ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

2 meses ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

2 meses ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

2 meses ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

2 meses ago