As orcas são seres impressionantes. A espécie faz parte da família dos golfinhos e é um superpredador versátil. As orcas são muito inteligentes e adaptáveis e podem conversar entre si para caçar com mais eficiência.
Por sua aparência bela e por sua presença em parques aquáticos, muitas pessoas se precipitam achando que são seres dóceis. Os humanos não fazem parte da cadeia alimentar das orcas, mas elas são fortes e como qualquer outro animal, irão se defender.
Mas, quando esse grupo de pessoas encontrou uma bebê orca precisando de ajuda, sabia que teriam que agir. O incidente ocorreu na costa da Colúmbia Britânica.
O resgate foi feito a tempo e a orca teve uma chance de sobreviver. Mesmo que a operação não tenha sido fácil para os humanos que a ajudaram.
As pessoas que acabaram ajudando a orca eram todos voluntários que a viram em um post no Facebook. Muitos tinham experiência no assunto e sabiam como guiar a situação sem que o pior acontecesse. É sempre importante ter um profissional nessas ocasiões
O resgate demorou cerca de oito horas, mas eles conseguiram libertar a orca. A bebê não se machucou e teve uma segunda chance.
Veja o vídeo:
Com informações de Protetor dos Animais
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…