As orcas são seres impressionantes. A espécie faz parte da família dos golfinhos e é um superpredador versátil. As orcas são muito inteligentes e adaptáveis e podem conversar entre si para caçar com mais eficiência.
Por sua aparência bela e por sua presença em parques aquáticos, muitas pessoas se precipitam achando que são seres dóceis. Os humanos não fazem parte da cadeia alimentar das orcas, mas elas são fortes e como qualquer outro animal, irão se defender.
Mas, quando esse grupo de pessoas encontrou uma bebê orca precisando de ajuda, sabia que teriam que agir. O incidente ocorreu na costa da Colúmbia Britânica.
O resgate foi feito a tempo e a orca teve uma chance de sobreviver. Mesmo que a operação não tenha sido fácil para os humanos que a ajudaram.
As pessoas que acabaram ajudando a orca eram todos voluntários que a viram em um post no Facebook. Muitos tinham experiência no assunto e sabiam como guiar a situação sem que o pior acontecesse. É sempre importante ter um profissional nessas ocasiões
O resgate demorou cerca de oito horas, mas eles conseguiram libertar a orca. A bebê não se machucou e teve uma segunda chance.
Veja o vídeo:
Com informações de Protetor dos Animais
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…