Pelas atividades realizadas, essa mãe paga ao filho um dólar e no final da semana cobra aluguel, água, luz e até internet. Alguns pais a acusam de explorar seu filho, enquanto outros a aplaudem por estar ensinando organização financeira.
A mulher, que utiliza o nome ‘@CraftedAndCozy’ nas suas redes sociais, aplica um método bastante polêmico no dia-a-dia do seu filho e decidiu compartilhá-lo com o resto do mundo. Acontece que a cada semana seu filho de 7 anos tem uma série de atividades para realizar e, para cada uma, ele recebe um dólar no final do dia.
Muitos achariam que está tudo bem até aí, por ensiná-lo a ser responsável e também motivá-lo a ajudar nas tarefas domésticas. A questão é que, no final da semana, o filho conta o dinheiro ganho e deve usar uma parte para pagar as contas da casa, por isso deve devolver parte desse valor à mãe.
Um pouco do dinheiro ainda sobra para o garoto, que divide suas despesas em categorias: “Diversão” e “Contas”. A mãe, entretanto, explica que todo o dinheiro que recebe do filho é guardado em uma poupança destinada ao futuro do próprio pequeno.
O vídeo feito por essa mãe dividiu opiniões, nem todos os pais concordam, há quem pense que é uma espécie de exploração. Mas nem todos são comentários negativos, também há quem diga que gostaria de ter sido educado dessa forma.
É claro que as intenções desta mãe são boas e cada pai terá a sua opinião sobre o assunto, o importante é que os filhos de todos sejam os melhores cidadãos possíveis e pessoas responsáveis de quem se possam orgulhar.
Com informações de UPSOCL
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto