Resgatar um animal em perigo pode não ser uma tarefa fácil. Às vezes, esses animais se encontram em situações complicadas e dependem de profissionais para ajudá-los.
Porém, existem alguns humanos que não tem medo de se arriscar para salvar esses peludos, e foi o caso desse cão indefeso.
Em uma manhã, Nini Ragos fazia as compras diárias do mercado, junto com sua mãe. O garoto então percebeu uma cena: um cãozinho estava deitado e imóvel, em meio a um riacho. O animal tremia de frio e estava assustado.
O menino não conseguiu ignorar a situação e, sem pensar duas vezes, foi resgatar o animal. Com um pouco de dificuldade, ele desceu até o local em que a água corria.
Finalmente, ele conseguiu chegar até o cãozinho e, com a ajuda de uma corda e uma cesta, Ragos e outras pessoas que passavam pelo local, conseguiram levantá-lo e colocá-lo em segurança.
O ocorrido foi na capital das Filipinas e, mais tarde, soube-se que o cãozinho é uma cadela e possui 6 filhotes. A peluda tem um problema que causa uma enfermidade nas patas traseiras, situação pela qual ela não consegue se movimentar perfeitamente.
Com informações de Mundo Animal
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…