Atualmente, as redes sociais transbordam fotos carregadas de filtros que, na maior parte das vezes, suavizam a pele e escondem detalhes como rugas, espinhas, celulites, manchas e pelos. Alguns filtros chegam a alterar nossos rostos, afinando nosso nariz, adicionando lábios e até mesmo maquiagem.
Esse tipo de alteração é bem perigosa quando pensamos em questões de auto-estima e insegurança, principalmente em mulheres. Os filtros nos viciam em nossas imagens irreais e quando percebemos, não estamos mais acostumadas com nossa beleza natural.
É por isso, que muitas infuenciadoras decidiram abandonar os filtros e passaram a postar apenas fotos naturais. Uma delas foi Joanna Kenny, que luta diariamente contra os padrões de beleza.
Por meio de sua conta no Instagram, ela mostra que os filtros, e essa pressão para parecer “perfeita”, só prejudicam a autoestima das mulheres e as faz duvidar, até mesmo, quão bonitas são.
“Está se tornando comum as pessoas desejarem aquela pele perfeita que os filtros mostram nas redes sociais. Essa perspectiva distorcida de como a pele deveria ser, tudo o que ela cria é um padrão absurdo de cuidados com a pele. Minha responsabilidade é repensar essas expectativas e ensiná-los que os poros são reais e você não tem defeitos”, diz Joanna Kenny para a Brightside.
Para a instagrammer, o que é realmente preocupante são as regras impostas aos pelos faciais e a pressão que existe para que a mulher esteja sempre depilada, pois para a sociedade pelos são sinônimo de “higiene precária” e, também, de “feiura”.
Foi assim que ela própria quis mostrar o seu “bigode” para fazer compreender as pessoas que não há nada de errado com ele, que é algo absolutamente normal e que todos possuem, em diferentes intensidades.
Joanna quer encorajar as pessoas a pararem de usar filtros e mostrarem seus rostos e corpos como são. Os filtros não são bons para ninguém. Eles são falsos.
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…