Os drones que compuseram o show da abertura das Olimpíadas de Tóquio fizeram sucesso com os telespectadores. E não é à toa, o resultado foi encantador e mágico!
A abertura das Olimpíadas de Tóquio ocorreu nesta sexta-feira (23/07) e aconteceu pela primeira vez sem público nas arquibancadas.
A cerimônia teve como um dos destaques desenhos formados por drones no céu. O show contou com 1.824 desses aparelhos para compor o resultado final.
Os drones iluminados formavam imagens em movimento, em uma apresentação sincronizada, que mostrou um enorme globo acima no estádio olímpico. Em conjunto com luzes de LED, os drones fizeram a coreografia coordenada.
Para planejar o show, o primeiro passo é a criação da apresentação em 3D a partir de um programa de computador. Assim, é gerada uma prévia dos movimentos que garante que os equipamentos não vão bater uns nos outros.
Os drones calculam a trajetória necessária para fazer aquelas imagens, como a do globo, com base nesses comandos. Segundo a fabricante dos aparelhos, um único computador é responsável por controlar até milhares de máquinas.
A empresa diz ainda que estuda as áreas seguras para o voo, a posição dos espectadores e os melhores ângulos de visão para o show. Os valores específicos do show em Tóquio não foram divulgados, mas apresentações como essa podem custar mais de US$ 300 mil.
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…