O Estado de São Paulo e outras regiões do sudeste brasileiro vêm apresentando temperaturas muito baixas e que não haviam sido atingidas há muito tempo. Em decorrência da brutal mudança climática, infelizmente, diversos casos de pessoas que moram nas ruas adoecendo e até mesmo vindo a falecer estão sendo registrados.
Sendo assim, a rede hoteleira Ibis passou a oferecer quartos de suas dependências na cidade de Osasco, com o objetivo de abrigar pessoas em situação de rua e evitar que o pior aconteça.
Em parceria com a prefeitura do Município, a iniciativa oferece gratuitamente vagas no hotel, para aqueles que não conseguiram lugar nos centros de acolhimento públicos.
A proposta não oferece apenas o abrigo para essas pessoas, mas também refeições completas aos que precisam, sendo: café da manhã, almoço e jantar.
Esse projeto já está em seu segundo anos de funcionamento, mas ainda não é completamente eficaz, justamente por não conseguir beneficiar muitas pessoas.
O contrato de parceria entre Ibis e prefeitura de Osasco prevê o acolhimento de até 30 homens em situação de rua simultaneamente. Em 1 semana, 16 pessoas já foram acolhidas no local – ou seja, mais da metade das vagas já estão preenchidas.
Uma medida extremamente necessária e humanitária. A rede hoteleira está de parabéns por sua iniciativa e pode servir de inspiração para outros hotéis do país.
Com informações de The Greenest Post
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Parece que a pandemia trouxe um despertamento empático nas pessoas, mostrando quanta luz estava oculta nelas.