Daiana Francisca de Almeida Santos é professora e tem 37 anos, residente de Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Ela fez sucesso nas redes sociais após colocar uma faixa em seu carro com a seguinte frase: “Enfim divorciada”.
O objetivo da professora era comemorar a separação com o ex-marido. Daiana já havia saído de casa há sete anos e conseguiu a certidão na quinta-feira (1º), depois de um ano tentando registrar em cartório.
“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse.
O casamento de Daiana ocorreu em 2002, quando ela tinha apenas 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Eles moraram juntos por 12 anos e chegaram a terminar o relacionamento por alguns meses, mas sempre acabavam reatando.
Daiana conta sua experiência na relação abusiva, relata que passou por traições, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. No ano de 2014, ela decidiu dar um basta na situação e saiu de casa. Porém, não tinha oficializado o divórcio no cartório.
“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, disse a professora.
Mas, há um ano e seis meses, Daiana tomou a decisão de que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento: “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.
A professora passou por algumas dificuldades financeiras para sustentar um advogado, mas, agora, seu maior desejo é virar a página e criar uma nova etapa da sua história.
A faixa no carro de Daiana tinha o objetivo de comemorar essa mudança na vida e acabou ganhando repercussão na cidade. Diversas fotos foram tiradas e compartilhadas na redes. Assim, a faixa de Daiana viralizou na internet.
“Algumas delas eram com críticas a mim, pela minha atitude. Então, eu mesma resolvi postar as fotos e contar minha história para falar do que sofri e mostrar porque tinha feito aquilo”, concluiu a mais nova divorciada.
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…