O que aconteceu com esse pai em Colwyn Bay, no norte do país de Gales, com certeza é um dos pesadelos de muitos papais e mamães. As histórias de crianças gastando valores exorbitantes na App Store acontecem de tempos em tempos, mas poucas são tão dolorosas quanto essa ocorrida com o médico Muhammad Mutaza.
O filho de Muhammad, chamado Ashaz e de 7 anos gastou nada menos que £1.289 (cerca de R$9 mil) em compras internas de um jogo do celular. A princípio, o jogo é gratuito, mas cheio de itens internos e pagos.
O jogo em questão se chama Dragões: A Ascenção de Berk, baseado na franquia “Como Treinar o Seu Dragão”.
O pai do pequeno revelou que não sabe como o filho conseguiu driblar as proteções da App Store, mas acredita que o garoto tenha memorizado a senha do ID Apple observando-o usar o smartphone.
Ele ainda disse que achava que os 29 e-mails das cobranças que havia recebido, eram golpes. Até que percebeu que os gastos tinham de fato acontecido.
Segundo Mutaza, Ashaz passou apenas uma hora jogando. O médico explicou que nunca imaginaria que um incidente do tipo aconteceria, já que ele não deixa o filho baixar jogos pagos.
O resultado é uma situação bem complicada. Mutaza conseguiu uma restituição de £207 da Apple, mas o restante da quantia não pôde ser devolvido. A fatura do seu cartão de crédito foi quase totalmente ocupada pelos gastos. Assim, o médico precisou vender o carro da família para cobrir as dívidas.
Mutaza revelou que não quer mais saber da Apple, e disse que acha desonesto a falta de limite da empresa. Segundo ele, a Apple potencialmente permite que um usuário desavisado gaste “1 milhão de libras em meia-hora”, e disse que não gastará mais um centavo com os produtos dela. Mutaza também está considerando entrar com uma ação contra a companhia.
A empresa Apple, por sua vez, deu resposta à publicação do caso no Daily Mail, e listou uma série de funcionalidades oferecidas pela empresa para evitar esse tipo de incidente, como o Compartilhamento Familiar do iCloud, os controles parentais e o recurso “Pedir para Comprar”.
Com informações de MacMagazine
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…
View Comments
Pela cara de inocente do pirralho nem parece que foi com ele mas pela cara preocupada do pobre pai infeliz, a gente tem certeza.
Mimadinho que merece uma coça
Criancinha, tadinho, vais querer comparar a seres da tua idade? Errada sim é a empresa... que deveria mandar email antes da compra... e tb ninguém é obrigado a conhecer o que eles colocam na letras miúdas. Ou vai ver que tu conheces ou estás livre??? 7 aninhos tu nem sabias te limpar qd defecavas... vai exigir o quê das outras criancinhas de 7 aninhos? Ah vah
Cara do Pai ( aço ) .. kkkkkkk
O preço a se pagar!!! Usou o celular como Baby Syster. Pais sendo permissivos, terceirizando a educação e criação dos filhos. Querendo ser "amigos"..... nunca deu certo esse tipo de criação!!! Não será agora