O ocorrido na cidade de Jundiaí teve tanta repercussão que o jovem João Victor Jesus recebeu um convite para estagiar em uma fábrica de chocolates, a partir do ano que vem.
Tudo aconteceu no dia 27 de maio. O segurança de um mercado, Sandro Moraes relatou que foi abordado pelo jovem, que pediu ajuda para saber se a nota que havia recebido era falsa.
“Na hora que peguei já vi que era uma falsificação muito grosseira. Era a mesma coisa de ter colocado numa impressora e feito uma cópia. Ele deve ter ficado feliz com a venda e não percebeu”, contou Sandro ao G1.
Depois da ajuda do segurança, o menino levou a cédula para que fosse analisada por um fiscal, que apenas confirmou o que Sandro havia percebido. A tristeza do garoto chamou a atenção do funcionário, que compartilhou o caso nas redes sociais.
“Por dentro era um papel branco. O olho dele encheu de lágrima e ficou o sentimento de impotência. Coloquei a história nas redes sociais para as pessoas ajudarem.”
João Victor, que vendia os doces para ter uma renda extra, ainda fez questão de deixar a cédula no estabelecimento, para que os outros funcionários tivessem como exemplo uma cédula falsa e não cometessem o mesmo erro que ele.
O jovem, além de ter recebido uma série de doações na época, agora terá uma oportunidade de trabalho. Sua mãe, Priscila Lima, de 33 anos, contou que com o dinheiro que recebeu, conseguiu pagar as dívidas da família e agora pretende investir em cursos para o garoto.
“Ele deve começar a trabalhar assim que completar 14 anos. Ele faz aniversário no final do ano. A empresa não especificou como vai ser ainda, mas é uma grande oportunidade. A fábrica também forneceu uma ajuda de custo para ele”, disse.
O menino já ganhou tratamento odontológico por um dentista da cidade e conseguiu uma bolsa para treinar futebol com o time do Paulista de Jundiaí.
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…