Os animais possuem conexões fortíssimas com seus cuidadores, principalmente quando se trata de uma relação de carinho e respeito entre as espécies. O amor entre duas criaturas pode ser eterno e inesquecível, assim como a história que vamos mostrar hoje.
Esse elefante fez questão de comparecer ao funeral do homem que cuidou dele por 25 anos. O caso ocorreu em Kerala, na Índia, onde a conexão de um homem e seu elefante cruzou todas as barreiras.
O nome dele é Brahmadathan, um elefante adulto que caminhou mais de 25 km para surpreender o funeral de seu zelador Damodaran Nair.
O homem morreu de câncer e nos últimos 60 anos se dedicou a ser um “mahout”, ou seja, um treinador de elefantes. Foi nas tarefas de seu ofício que aprendeu a conquistar o carinho dessas tão belas criaturas. E ele teve sucesso, principalmente com Brahmadathan.
O elefante caiu nos braços do homem como um presente de seus filhos Manoj e Rajesh Pallattu e desde o início tornou-se parte da família. Os jovens entenderam que o vínculo entre o animal e o pai era inquebrantável, pois ele o amava como se fosse outro filho.
Em nome daqueles anos de amizade que eles compartilharam, Manoj decidiu que Brahmadathan faria parte do funeral de seu pai. Essa seria a última chance que o elefante teria de se despedir e eles não queriam desperdiçá-la.
“Era o último desejo do meu pai: ver seu elefante favorito. E fizemos isso hoje, no funeral”, comentou um dos filhos de Damodaran.
Uma gravação compartilhada nas redes sociais mostra o momento emocionante quando Brahmadathan chega ao funeral do homem que cuidou dele durante anos.
Em meio aos gritos e choro dos parentes, o elefante aproximou-se até ficar na frente do corpo do falecido. Parecia que Brahmadathan entendia muito bem o que estava acontecendo e ergueu seu baú algumas vezes em sinal de respeito pelo falecido.
Assista:
Com informações de Zoorprendente
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…