pais e filhos

Pai faz lista icônica com os 10 maiores aprendizados que teve desde que sua filha nasceu

Seria extremamente útil se todo bebê recém-nascido viesse com um manual de instruções. Mas, infelizmente (ou, felizmente) os papais e mamães de primeira viagem precisam aprender tudo na prática. E, não é uma tarefa fácil.

Por isso, o papai sul-africano Bonisile Mgidi decidiu compartilhar os seus aprendizados nos últimos 160 dias, desde que sua filha Mihla, de 10 meses, nasceu. Sua publicação com as dicas viralizou no Twitter, e não é à toa. Ele foi certeiro com as palavras e conseguiu deixar toda a situação cômica e ainda ressaltar toda a emoção de ter se tornado pai.

 

Confira as dicas!

1.”Ser pai de um bebê é tudo sobre cocôs. De que cor está? Qual foi a última vez que ela fez cocô? Ela fez com esforço? Temos fraldas suficientes para os próximos 10 cocôs? Deixa eu tirar uma foto desse cocô pra mostrar ao médico – e agora seus álbuns estão cheios de cocô”

2. “Há roupas que os bebês só vão usar uma vez e em seguida já não vão caber mais. Isso dói. Tente não comprar roupas muito caras”

 

3.“Você acha que está frustrado, mas a verdade é que só não recebeu um sorriso ainda. Não importa quão frustrado você esteja com seu bebê, isso sempre irá embora com um sorriso – eles são pequenos manipuladores”

4. “É importante ter uma roupa reserva para o bebê, mas é até mais importante ter uma roupa reserva para você. Eles irão gorfar em você e gargalhar”

5. “Você precisa ter um banco de dados com farmácias 24 horas. Vale tentar farmácias em hospitais – elas costumam fechar tarde ou não fechar. Depois de um tempo você irá conhecer os funcionários pelo nome”

6. “Leia bastante sobre tornar-se pai. Tenha um livro ou um recurso online para usar. Eu recomendo o livro “Baby & Child Care Handbook”. Ele me manteve são e até tem um bebê negro e um branco na capa, então Mandela ficará feliz”

7. “Tenha uma playlist. Eu preparei uma para desarmar minha filha quando ela está incomodada ou raivosa, e eu já testei com filhos dos meus amigos. Bebês amam músicas”

8. “Você acha que é uma boa pessoa mas na verdade se descobrirá um ser sádico que ficará alegre ao ver seu bebê rejeitando outras pessoas e querendo você”

9. “Essas coisinhas estão sempre tentando ‘morrer’ e seu trabalho é impedi-los. Eles tentarão cair de uma cama, mastigar a ponta do seu carregador, engolir uma moeda – seu trabalho é observar e evitar. Não dê bobeira”

10. “Sua rotina mudará completamente. Se tiver ajuda, aproveite. Se puder contratar uma babá, contrate. Se estiver trabalhando, adicione um ou dois dias para cada prazo. Se você tiver clientes compreensíveis como os meus, poderá até levar a pequena a algumas reuniões”

“DICA BÔNUS: Seu telefone não tem memória suficiente para todas as fotos que você irá tirar. Nem mesmo seu telefone de 126GB. Se você tem um Android, compre um cartão de memória só para as fotos do bebê, se você tem um iPhone compre outro só para as fotos”

Com informações de Revista Crescer

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Uma viagem à Marte não seria tão trabalhosa mas, a pergunta que não cala é: E a mãe da criança, onde está fazendo o quê?!?!

Recent Posts

Como Gerenciar as Emoções em Momentos de Muito Estresse no Trabalho

O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…

1 dia ago

Sobrevivendo ao abuso: como o EMDR transformou sua vida

"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."

3 semanas ago

A arte do day trading: quando cada segundo conta

O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…

3 semanas ago

EMDR: a abordagem psicoterápica adotada por famosos e que pode mudar a sua vida

Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…

4 semanas ago

Um dos romances mais amados de todos os tempos acaba de chegar à Netflix

Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…

4 semanas ago