Uma mãe de 30 anos do condado de El Paso, no Texas, Estados Unidos, foi presa nesta sexta-feira (4) por acusações de invasão criminosa e adulteração de registros. Ela tentou se passar pela filha, que tem 13 anos, em uma classe da escola.
Casey Garcia colocou roupas iguais a de sua filha, um moletom de super-heróis com capuz, um óculos e uma máscara facial preta. Casey fez isso porque queria provar que o sistema de ensino é inseguro a ponto de não reconhecer se e verdadeira aluna está presente.
A mãe fez um vídeo que foi postado no Youtube. Ela filma com a câmera de seu celular ela passando pelos corredores do colégio, onde é advertida por um professor devido o uso do celular, e depois senta-se em uma cadeira, já na classe, onde mostra-se fazendo as atividades.
“A escola estava tão preocupada com o fato de meu telefone estar desligado que eles nem prestaram atenção em quem eu era”, diz a mulher de 30 anos.
“Isso é sobre nossos filhos e a segurança deles. Estou tentando evitar outro tiroteio em massa”, disse ela, lembrando de um atentado em uma escola do estado do Tennessee ocorrido em abril desse ano.
No vídeo postado, ela revela que só foi descoberta por uma aluna da escola, na última aula do período, mas que nenhum professor havia percebido.
Casey, entretanto, foi punida e detida. A mulher foi autuada pelas acusações relacionadas ao vídeo feito e por uma infração de trânsito – não detalhada pelas autoridades —, e só será colocada em liberdade se pagar a fiança de US$ 8 mil (cerca de R$ 40 mil).
Com informações de UOL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…