O garotinho norte-americano Jaxson Dempsey de apenas 8 anos salvou a vida de sua irmãzinha. A pequena, chamada Leila, de apenas 1 ano e 8 meses, se engasgou, e ele usou uma técnica que aprendeu em um programa de TV para salvá-la.
Os dois estavam no carro junto com o pai, quando a bebezinha acabou engasgando com um pedaço de nugget. O menino relatou a um programa local que ficou desesperado, mas logo se lembrou de uma cena que tinha assistido.
“Fiquei assustado porque pensei que ela iria morrer, mas então essa cena veio à minha cabeça”, contou.
O pai dos irmãos, Matt Dempsey, contou que Leila estava vermelha e não conseguia respirar. O menino Jaxson logo agiu e pediu para que o pai parasse o carro. Ele inclinou a cabeça da irmã para a frente enquanto batia levemente nas costas dela. Assim, ela conseguiu se salvar antes mesmo que o pai conseguisse abrir a porta do carro para socorrê-la.
“Eu não consegui perceber porque ela não estava tossindo, não estava em pânico. Ela simplesmente não tinha ar passando pela garganta, não estava respirando. Graças a Deus Jaxson estava lá porque sem ele, eu não sei se Leila estaria aqui”, contou o pai.
O menino aprendeu a técnica em um episódio do programa “O Substituto”, no qual o ator e lutador John Cena ensina primeiros socorros para uma turminha. O programa é exibido no canal Nickelodeon e leva celebridades disfarçadas de professores substitutos para escolas infantis.
O menino disse que se sente um herói e foi homenageado por bombeiros de sua cidade, Hazleton, na Pensilvânia, com um desfile de caminhões.
Com informações de G1
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…