O garotinho norte-americano Jaxson Dempsey de apenas 8 anos salvou a vida de sua irmãzinha. A pequena, chamada Leila, de apenas 1 ano e 8 meses, se engasgou, e ele usou uma técnica que aprendeu em um programa de TV para salvá-la.
Os dois estavam no carro junto com o pai, quando a bebezinha acabou engasgando com um pedaço de nugget. O menino relatou a um programa local que ficou desesperado, mas logo se lembrou de uma cena que tinha assistido.
“Fiquei assustado porque pensei que ela iria morrer, mas então essa cena veio à minha cabeça”, contou.
O pai dos irmãos, Matt Dempsey, contou que Leila estava vermelha e não conseguia respirar. O menino Jaxson logo agiu e pediu para que o pai parasse o carro. Ele inclinou a cabeça da irmã para a frente enquanto batia levemente nas costas dela. Assim, ela conseguiu se salvar antes mesmo que o pai conseguisse abrir a porta do carro para socorrê-la.
“Eu não consegui perceber porque ela não estava tossindo, não estava em pânico. Ela simplesmente não tinha ar passando pela garganta, não estava respirando. Graças a Deus Jaxson estava lá porque sem ele, eu não sei se Leila estaria aqui”, contou o pai.
O menino aprendeu a técnica em um episódio do programa “O Substituto”, no qual o ator e lutador John Cena ensina primeiros socorros para uma turminha. O programa é exibido no canal Nickelodeon e leva celebridades disfarçadas de professores substitutos para escolas infantis.
O menino disse que se sente um herói e foi homenageado por bombeiros de sua cidade, Hazleton, na Pensilvânia, com um desfile de caminhões.
Com informações de G1
Uma nova ilusão de ótica tem desafiado os internautas, com uma imagem que esconde um…
A sequência do aclamado musical “Mamma Mia!” fez sucesso entre os fãs do musical e…
Hemocentro de cães e gatos convive também com a falta de sangue para salvar os…
Ter uma casa impecavelmente organizada pode parecer apenas uma preferência, mas para a psicologia, esse…
Prepare-se para uma experiência cinematográfica que mistura romance, nostalgia e os encantos de uma Nova…
Saiba o que não pode faltar para que seu filho pratique esportes com conforto