A máquina de fazer unhas, também conhecida como “manicure robô”, foi lançada recentemente por uma empresa de São Francisco (EUA). A invenção ainda está em período de testes, mas é uma ótima alternativa para economizar tempo e dinheiro.
A máquina funciona da seguinte forma: as mãos são posicionadas e o cliente escolhe a cor desejada para seus esmaltes. Cerca de 10 minutos depois, as unhas já estarão devidamente decoradas. É muito prático!
Algumas borrachas do robô prendem os dedos do cliente e os deixam em uma posição fixa para registrar uma foto que identifica o comprimento das unhas e as imperfeições das cutículas – então o serviço começa. É ideal que a mão fique o mais parada possível.
Assim, o processo é repetido por todos os dedos e custa US$ 8 (cerca de R$ 40). Segundo Renuka Apte, criadora da Clockwork, “a máquina ainda está aprendendo. Quanto mais unhas ela vê, melhor ela fica”. Apesar da agilidade, o esmalte não é tão duradouro e o cliente pode adicionar uma camada extra por conta própria.
Tessa McLean é uma editora do jornal SF Gate e passou pela manicure robô, relatando um pouco sobre sua experiência: “São opções que vieram para ficar, gostemos ou não. Um pouco de esmalte respingou na minha pele, a máquina ainda está aprendendo. E no quarto dia também precisei remover o esmalte completamente das unhas devido a uma falha que notei na manhã seguinte”, conta.
A expectativa da criadora é de que a máquina não substitua os cuidados de beleza mais detalhados, como para um casamento, formatura ou outros eventos pontuais, mas que possam auxiliar o visual de quem queira manter as unhas feitas no dia a dia. “Queremos ser o restaurante casual rápido de beleza, fácil como pedir uma xícara de café”, diz a empresária.
Com informações de UOL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…