Psicologia - Diversos

6 duras verdades sobre perder os pais

Os pais são algumas das pessoas mais importantes em nossas vidas e, quer estejamos em contato com eles ou não, a perda de um ‘doador da vida’ pode desencadear uma série de mudanças emocionais.

Em algum momento, ainda teremos que aceitar a perda de alguém que fazia parte do nosso ser. O momento após a perda não é fácil e temos que lidar com uma série de duras verdades que fazem parte do processo.

O sentimento de solidão depois de perder um dos pais

Todos nós experimentamos a sensação de estar ‘sozinho’ em um ponto ou outro de nossas vidas. Mas quando você perde um dos pais, esse sentimento se aprofunda. De repente, você sente um novo tipo de “estar sozinho”, um vazio – quando você percebe que sua mãe ou seu pai não voltarão. É uma fase de partir o coração, mas essa dor vai embora e a vida continua, você vai aprender a viver sem essa peça que falta. Embora a conexão física possa ter acabado, ainda há uma conexão espiritual e todas as memórias que você fez ao longo dos anos.

Foto: Raw Pixel

Mudança de sistemas de suporte

Os pais costumam dar alguns dos melhores conselhos e, quando você perde um membro importante de seu sistema de apoio, pode demorar um pouco para voltar ao caminho certo com objetivos, sonhos e realizações. Temos que pensar nas memórias que temos, cavar fundo para encontrá-las. Mamãe ou papai ainda podem guiá-lo quando eles se forem, embora você não possa vê-los, eles estão sempre ao seu lado, junto dos ensinamentos que lhe deram.

Separação

Lidar com uma perda é uma experiência única, e todos nós lidamos com isso de forma diferente. É comum entrarmos em uma fase de baixa energia depois de perder um dos pais. Lidar com a morte não é fácil para ninguém, e você não deve esperar muito de si mesmo durante esse período. Pratique a aceitação e a cura. Você pode ficar na cama se precisar, mas lembre-se de que vale a pena viver sua vida e é exatamente isso que seus pais gostariam que você fizesse.

Foto: Raw Pixel

Você nunca supera a perda de um pai ou uma mãe

Esta é uma verdade dura, mas não importa quanto tempo passe, você sempre sentirá que está faltando alguma coisa. Você nunca vai superar a perda, mas você deve aprender e crescer com isso. A morte pode ser apenas a próxima grande aventura e, uma vez que você aceite isso, você também deve perceber que não sabemos quanto tempo estaremos nesta terra. Faça sua vida valer a pena ser vivida agora e crie novas memórias e histórias. Você pode encontrar sua mãe e seu pai do outro lado quando seu tempo acabar, até então – deixe-os orgulhosos.

Você se sentirá inseguro

Ver outras pessoas com pais fará com que você sinta um novo sentimento, após a perda dos seus. Você pode sentir diferentes formas de raiva em relação às pessoas que passam mais tempo com os pais e não valorizam o suficiente. Depois de perder um dos pais, é melhor deixar de lado quaisquer sentimentos negativos em relação aos outros. Você pode usar suas palavras de maneira gentil para lembrar às pessoas o quanto privilegiadas elas são por terem os pais por perto.

Foto: Raw Pixel

Você vai se arrepender dos erros

Não importa o quanto você tente, pense ou deseje. Você nunca será capaz de mudar o passado. Você pode ficar preso a pequenas coisas que gostaria de ter feito de forma diferente após a perda de um dos pais. Mas, é importante sempre lembrar dos momentos bons e seguir o caminho dos pensamentos positivos. Fique em paz, pense em suas memórias favoritas e comece a fazer mais.

Com informações de Mystical Raven

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Falecido Agnaldo Rayol emocionou vizinhos ao cantar ‘Ave Maria’ da varanda durante pandemia; assista

Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…

1 dia ago

Última apresentação de Agnaldo Rayol foi eternizada em vídeo; lúcido com voz potente

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…

1 dia ago

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

3 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

3 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

4 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

4 dias ago