As fotos de casamento são muito especiais para registrar esse momento tão importante na vida de um casal. Muitos optam por praias, igrejas, parques, pontos turísticos ou até mesmo o local onde se conheceram como o cenário desses registros.
Mas, os noivos Luiz Alberto e Elisvânia Pereira decidiram fazer algo diferente e realizaram o ensaio fotográfico homenageando a profissão de Luiz, que é motorista da empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana, na Bahia.
“Eu já estava procurando ideias de fotos em como fazer o ensaio fotográfico porque sempre tive a vontade de fazer e vi que muitas pessoas homenageiam as profissões, seja da noiva ou do noivo. Foi a partir daí, que tive o interesse em homenagear ele, até pelo fato do casamento ser na mesma data do aniversário dele, então com essa ideia da profissão, decidimos fazer as fotos no caminhão da coleta, onde ele trabalha, passa maior parte do tempo e considero como uma profissão digna”, explicou.
No dia do ensaio, Elisvânia conta que se vestiu de noiva e disse que “bateu um pouco de vergonha” no início, mas logo depois, entrou no clima.
“Essa é uma profissão que vejo com muito orgulho, porque vejo diariamente as dificuldades enfrentadas, seja no sol ou na chuva, ele enquanto motorista e junto com os outros meninos, os coletores, e não somente eu enquanto noiva, mas todos deveriam se orgulhar desta profissão”, destacou Elisvânia.
Já Luiz Alberto, emocionado com a homenagem, abraçou a ideia e logo comunicou o coordenador da empresa, que de maneira solícita, atendeu ao pedido e autorizou o uso do veículo para o ensaio fotográfico.
“Eu já trabalho na Sustentare há oito anos e meio e com essa ideia que surgiu da minha esposa, eu abracei o projeto também, conversei com o coordenador da empresa e ele deu o ok”, disse.
Luiz ainda conta que o dia das fotos foi atípico, já que ele foi buscar o caminhão na garagem e não era para fazer coletas: “Como o ensaio aconteceu no domingo, eu levantei cedo, fui buscar o caminhão e quando cheguei lá na garagem, já tinha um rapaz limpando o veículo, eu ainda ajudei a concluir e vim para casa. Quando terminamos de nos arrumar, fomos para a praça, e lá já estava o nosso fotógrafo, Tércio Costa, quem fez nossas fotos. Quem passava, ficava olhando e até mesmo impressionado com o que estava acontecendo ali, eu acho que nós somos os primeiros noivos aqui na Bahia em realizar esse tipo de ensaio”, afirmou.
Luiz Alberto trabalha de segunda a sábado, sai de casa às 6h20 e logo depois inicia a rota da coleta de lixo. Elisvânia acompanha a rotina de perto e conta ao Acorda Cidade que levanta às 5h30 todos os dias para fazer o café e deixar o almoço pronto de Luiz.
“Eu sempre acordo 5h30, já faço o café, arrumo as coisas para ele levar do almoço e sigo minha rotina aqui em casa. No momento não estou trabalhando e sempre que pode, ele está compartilhando comigo onde está, às vezes manda uma foto do trabalho um vídeo e dessa forma, vamos sempre nos comunicando”, completou a noiva.
Os pombinhos se casaram no dia 27 de abril, justamente na data de aniversário do noivo que diz que a partir de agora “serão duas comemorações em um único dia. Posso dizer que esse ensaio repercutiu bem, porque os nossos familiares e amigos logo compartilharam, comentaram nas redes sociais e todo mundo gostou dessa ideia”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…